Busca Avançada
Filtre por:
Filtrar
Descrição Geral

TODO PENSADO para Crianças entre 5 e 12 anos

  

Incluso na proposta:

4 dias de atividades

1 Visita Lúdica Guiada no Teatro

5 Oficinas Brincantes de Circo/Teatro

2 Ingressos para O Espetáculo Infantil “CircoLinho”

Certificado Artístico para as Crianças

    

Investimento:

até 19/12 - R$ 250,00

a partir de 20/12 - R$ 280,00 

Ingressos Limitados: Até 31/12/18

Formas de pagamento:

A vista

Boleto Bancário

Cartão de Credito (Parcelado até 6X)

   

O Projeto de Férias CircoLinho

É uma proposta de colônia cultural brincante, uma ação inédita para o (a) seu filho (a) na cidade de Boa Vista, envolvendo grandes artistas educadores da cidade de Salvador-BA e Boa Vista-RR, com visitas lúdicas guiadas por personagens cênicos, oficinas de circo, teatro, musicalização, construção de brinquedos, brincadeiras coletivas, lanches naturais (frutas e sucos), além da apresentação do divertido Espetáculo Infantil “CircoLinho”-Um Circo no Palco, tudo realizado no belo e encantador Teatro Municipal de Boa Vista. 

O Objetivo desta proposta é a promoção da felicidade que visem à integração em grupo, uma prática de cooperação entre as crianças e a distração da mente para uma reverberação espontânea de bons sentimentos no retorno as aulas!

   

Release Espetáculo Infantil CircoLinho

Que tal conhecer um circo tradicional com histórias contemporâneas cantadas e contadas por personagens que se conheceram através da arte de rua, assim como, crianças que brincam e se divertem durante cada encontro. O Circo e a Música andam de mãos dadas no incentivo ao entretenimento cultural infantil. O CircoLinho faz diversas referências à música lúdica popular brasileira por meio da arte circense. Esses personagens viajam literalmente na musiclown, nos tradicionais números clássicos de circo e na irreverência do teatro. O Espetáculo Infantil CircoLinho faz parte do Projeto “Formação de Público Infantil”, tendo como base artística pedagógica o estimulo ao protagonismo infantil. O Espetáculo circulou por mais de 12 escolas entre particulares e municipais da cidade de Boa Vista através de esquetes, tendo a oportunidade de realizar pela primeira vez a sua apresentação com roteiro completo no Teatro Jaber Xaud-SESC, dia 03 de Outubro de 2018, com ingressos esgotados!

   

Quem Somos:
A A+Comunidade é uma Produtora Artística Pedagógica com Responsabilidades Sociais, idealizadora da Companhia Arte CircoLar e desenvolvedores de projetos culturais para a observação da infância há sete anos. Residimos à Cidade de Boa Vista num intercâmbio cultural com a Cidade de Salvador-BA.
A nossa metodologia é através da valorização da infância com estimulo ao protagonismo infantil por meio da cultura do brincar, baseado em duas teses de doutorado, O Palhaço Educador de Igor SantAna, o Palhaço Caxambó, pela Universidade Estadual da Bahia e A Formação de Público, de Ney Wendel, pela Universidade Federal da Bahia, ambas as teses adaptadas ao mundo lúdico infantil por nossa companhia numa difusão nível Brasil.

   

NOSSA CAMINHADA NA CIDADE DE BOA VISTA:
Escolas: Claretiano, IBR, Objetivo, Instituto Sion, CEPP, SHG, Curumin e Tia Marry.
Secretária Municipal de Educação e Cultura de Boa Vista: circulamos por Escolas Municipais e Casas Mães, além de atuarmos como facilitadores no Bate Papo Cultura do Brincar com participação de Arte Educadores da Rede Municipal no Teatro Escola.

  

FETEC: fizemos o receptivo artístico, criação e contação da história A Nossa Primeira Vez no Teatro no Espetáculo João O Alfaiate; Integramos o Projeto Semana da Criança do Teatro Municipal com a Oficina Brincante de Circo (Confecção de nariz de palhaço e malabares com recicláveis) na sala multiuso e Oficina de Arte Livre no Foyer do Teatro Municipal.

  

SESC RR: mediamos a Mesa de Debates do Projeto Amazônia das Artes; Participamos do Projeto SESC Literatura em Cena com o estande A Filha do Norte e o Neto do Nordeste, com contações de histórias dramatizadas, sussurros poéticos, degustação de poesia, exposição de figurinos e esquetes de palhaçaria; Integramos o Projeto Um brinquedo, um Sorriso com o nosso Espetáculo Infantil CircoLinho esgotando todos os ingressos.

  

UFRR: integramos a programação do Projeto Grafita Roraima organizado pela Coordenação do Curso de Artes Visuais, ministrando a oficina de muralismo e realizando a Esquete Circense Clownpintura para crianças da Escola Municipal Jóquei Clube.

  

Pátio Roraima Shopping: realizamos uma residência de 5 finais de semana com o Projeto CircoLinho – Oficinas e Espetáculo.

  

Roraima Gardem Shopping: realizamos oficinas de confecção de nariz de palhaço e malabares com recicláveis.

  

Obras Autorais: - Esquetes Clownpintura; A Palhaça e o Produtor; O Duelo de Malabares e A Magia da Palhaçaria.

- Hístórias: Nossa Primeira Vez no Teatro e Bicicletinha Voladouras.

  

Projetos Artísticos Sociais: mantemos no Conjunto Cidadão – Boa Vista-RR e Alto do São João – Salvador-BA o Projeto de Mediação Cultural para crianças em vulnerabilidade social através da essência do Palhaço Educador com visitas em teatro, exposições, circos, museus, cinemas e espaços públicos.

  

Mídias: temos pautas na TV Roraima/Rede Amazônica, BAND TV, TV Assembléia, TV Ativa/Cultura, TV Tropical/Record, TVE/BA, Rádio Juventude em Pauta, Folha de Boa Vista (Impresso e online), Roraima em Tempo, G1.com, Jornal A Tarde/BA (Impresso), entre outras clipagens.

   

Ver menos
Programação
09/01/2019
14:00 - Quantas crianças eu vou inscrever?
13:30 - Visita Lúdica Guiada
15:00 - Musicalizaclown
10/01/2019
13:30 - Oficina de malabaris
13:30 - Palhaçaria / Teatro Infantil
11/01/2019
13:30 - Oficina de acrobacia aérea
13:30 - Oficina de mágica
12/01/2019
15:30 - Espetáculo infantil CircoLinho
Ver menos
Participação
Igor Sant ána

Igor Sant’Anna, o palhaço Caxambó desde o ano de 2005, é um dos fundadores de seu grupo de palhaçaria e circo de rua, a Cia Pé na Terra, Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia, defendeu sua tese em maio de 2016 com o título “O Palhaço-educador: Arte e educação para a sustentabilidade”.

Manuel Carvajal

Mágico - Venezuela/Brasil: Arte Educador e Recreador há 10 anos. Faz parte da ONG Pirilampos e integra a Cia Arte CircoLar, ambas de Boa Vista-RR.

Nathana Lindey

Acrobata Aérea - Boa Vista/RR: Professora de Educação Física e Idealizadora da Escola de Acrobacia Aérea.

Surian Árabe

Malabarista Dumbalina - Salvador/BA/Boa Vista-RR: Artista/Palhaça Educadora formada pela Cia Pé na Terra de Salvador/BA e Idealizadora da Cia Arte CircoLar de Boa Vista-RR.

Édney Martins

Musicalização - Boa Vista/RR: Pedagogo e Professor de Educação Musical, um dos protagonistas na implantação da musicalização na cidade de Boa Vista, Idealizador do Projeto Musicalizarte.

Localização
Teatro Municipal de Boa vista
Av. Glaycon de Paiva - Mecejana - Boa Vista
Realização
Amais Comunidade Produtora Artística Pedagógica
95 99132-8842
Cia Arte CircoLar
Cia Pé Na Terra

Mandar Mensagem para a Organização
Apoio
Projeto de Férias CircoLinho no Teatro Municipal
Disponível
Classificação Livre
09 de janeiro de 2019
14h00m
Av. Glaycon de Paiva - Mecejana - Boa Vista
Comprar