Busca Avançada
Filtre por:
Filtrar
Descrição Geral

O Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família. Atualmente, o IBDFAM registra a inscrição do associado de número 12.500 e reúne entre seus membros advogados, assistentes sociais, defensores públicos, desembargadores, promotores e procuradores de Justiça, juízes, psicanalistas, psicólogos e estudantes, operadores do Direito do Brasil e do exterior.

  

O Instituto tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à Justiça e desde a sua fundação vem trabalhando para transformar o pensamento e construir um Direito das Famílias mais humano e humanizador, condizente com a realidade da vida.

  

Em Roraima o IBDFAM realiza o I Simpósio para tratar da situação dos refugiados venezuelanos no Estado e conta com a participação de autoridades nacionais e locais em um debate acerca do assunto.

  

Estarão presente:

Irineia Maria Braz Pereira Senise é advogada e professora. Doutora, Mestre e Graduada em Direito pela USP. Especialista em Direito Internacional Público pela Universidade de Paris. Pesquisadora no Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Londres. Formação em Direito Internacional Público pela Academia de Direito Internacional de Haia (Holanda) e Direito Europeu pela Universidade de Camerino (Itália).

 

Fernando Moreira Freitas da Silva é Juiz de Direito do Estado de Mato Grosso do Sul. Doutorando em Direito pela USP. Mestre em Direito pela UEL/PR. Especialista em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais pela PUC/RJ. Especialista em Direito Empresarial pela UFMT. Especialista em Gestão Pública pela UNIC/MT. Aperfeiçoamento em Direito Europeu pela Universidade de Camerino (Itália). Vice-presidente da Comissão Nacional de Adoção do IBDFAM. Professor da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul.

Ver menos
Programação
06/04/2018
18:00 - A situação jurídica dos refugiados venezuelanos

Com a Dra. Irinéia Braz Pereira Senise

Presidente de mesa: Silvana Borghi Pigari (advogada, menbra do IBDFAM/RR)

Debatedores:

Denise Cavalcanti Calil (advogada, presidente do IBDFAM/RR e da CECA da OAB/RR)

Valter Freitag (advogado, professor da Faculdades Cathedral)

19:30 - O poder judiciário e os desafios na tutela ddos direitos da criança e adolescentes venezuelanos no Brasil

Com Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva

Presidente de mesa: Isete Albuquerque (professora do curso de direito da UFRR, membro do IBDFAM/RR)

Debatedores

Valdir Aparecido (promotor de justiça, membro do IBDFAM/RR)

Nathalia Leitão (advogada, vice-presidente da CECA da OAB/RR)

Iana Santos (advogada, secretária geral da CECA da OAB/RR)

Ver menos
Localização
Palácio da Cultura
Praça do Centro Cívico - Centro - Boa Vista/RR
Realização
Centro de Estudos Jurídicos de Roraima
(95) 3224 - 0312
04650475000184
O Centro de Estudos Jurídicos de Roraima foi criado em 2001, como a proposta de promover ações educativas para qualificação profissional e construção do conhecimento científico, através da promoção de Cursos de Pós-Graduação e de Extensão, Congressos, Seminários Encontros e Palestras, com destaque no campo do Direito.<br/>Em 17 anos de atividades, o CEJURR já trouxe, e trás, a região Norte palestrantes e conferencistas de referência nas discussões jurídicas. São profissionais e professores com destaque no Brasil e no Exterior.
Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM

Mandar Mensagem para a Organização
Apoio
I SIMPÓSIO JURÍDICO IBDFAM-RR: um enfoque jurídico sobre os refugiados em Roraima
Esgotado
Classificação Livre
06 de abril de 2018
18h00m
Praça do Centro Cívico - Centro - Boa Vista/RR