Busca Avançada
Filtre por:
Filtrar
Descrição Geral

EMPRESÁRIOS, ESTUDANTES, GESTORES, COMUNICADORES!... E aí, quem não diz claramente o que é, permite que pensem o que não é....
Vestibular. Enem. Concurso. Documento Comercial. E-mail corporativo. Pedido de Casamento. Sem desespero...Todos podem!!!

Qual imagem criamos a partir do que escrevemos, qual informação transmitimos e como “fazemos” e como “devemos fazer” essa comunicação de forma correta.

Então vamos bater um papo com Julie...

Um momento que propõem uma aproximação entre a facilitadora e o público participante, de forma a provocar questionamentos, debates e um processo de imersão, que possa contribuir para análises e inquietações necessárias para o aperfeiçoamento e sofisticação da nossa forma de comunicar.

Antes de construir uma casa, o arquiteto desenha a planta e escolhe materiais. É só apartir de uma estrutura e um planejamento que ele parte para a ação. O texto segue a mesma lógica. Olhá-lo de cima, como uma planta baixa, pode te ajudar a entender quais são as potencialidades do terreno e como o espaço conversa com seu texto-casa. É nesse processo que a gente vai entendendo um pouco da argamassa necessária para colar as palavras e as frases umas às outras e transformar a construção em uma casa morável e, mais do que isso, daquelas das quais a gente não quer sair.

Um texto só é um texto quando ele sai da gaveta e é lido – não só pela sua mãe, claro. A partir dessa coisa de *você moraria no seu texto?*, *ele para em pé?*, a ideia é, durante o curso, falar sobre os pilares (repertório, técnica e marca autoral) e aspectos constitutivos de qualquer peça artística (forma, conteúdo) costurando com a linguagem literária e todas as outras linguagens das quais a escrita se alimenta.

Para a OFICINA
E adeus bicho de sete cabeças...!!!
Este curso poderia se chamar DUH, Desespero de Última Hora.
É sempre assim...
Sabe aquele seu texto longo, artigo, redação, dissertação, tese interminável e todos os outros sem fim? Esses mesmos. Cheios de palavras difíceis, termos técnicos e divisões. Não tá indo, né? Então, a gente pode te ajudar com isso.

AQUI você vai aprender a trabalhar em cima da linguística, texto e técnica. Seu texto vai se conectar e dar continuidade às suas ideias, tudo dentro do padrão da linguagem acadêmica e você ainda vai dar uma treinada no olhar, para que consiga identificar escorregões na gramática e defeitos de continuidade, por exemplo. E aí você vai ter as ferramentas necessárias para redigir o tão temido trabalho acadêmico com as próprias mãos e com segurança.

Programa da OFICINA:
Diagnóstico: levantamento das principais dúvidas em relação à gramática;
Repetição de palavras e ideias - como corrigir ou quando pode corrigir;
Fala x escrita - informalidade x formalidade - como transcrever isso para textos acadêmicos;
Vícios de linguagem, como se livrar?;
Textos de convencimentos e persuasão - como encadear argumentos e comentários;
O texto repartido - introdução, desenvolvimento e conclusão, como começar e como terminar?
Ordem e progressão - as ideias precisam evoluir e estar conectadas;

Quem é Julie Fank?

Dedicada aos estudos desde sempre é doutoranda em Escrita Criativa, escritora, artista visual e diretora-fundadora da Esc. Escola de Escrita. Já atuou no mercado editorial nacional como diretora de redação e editora de revistas de comportamento, cultura, design, arquitetura e arte, como redatora, revisora e na área de roteiros para tevê. Tem contos, poemas e outros textos publicados. Ministra oficinas por todo o Brasil. É artista representada pela Galeria Airez e participa do Clube da Colagem, ambos de Curitiba. Terá seu primeiro livro publicado em 2017 pela Não-editora.

Ver menos
Programação
11/10/2017
18:00 - Oficina de Escrita Criativa

CERTIFICADO com 4h C/H

18h - Não esqueça de registrar sua presença

Hora de começar...Daí para frente só aprendizado.

Troca de ideias e networking...aproveite ao máximo, a atividade vai até as 22h!

Ver menos
Participação
Julie Fank

Julie Fank

Julie Fank

Realização
Ideias e Negócios
(95) 3624 - 4321
04803710000100

Mandar Mensagem para a Organização
Apoio
Escrita Criativa: Sem desespero...Todos podem!
Esgotado
Classificação Livre
09 de outubro de 2017
18h00m
- Boa Vista/RR