Busca Avançada
Filtre por:
Filtrar
Descrição Geral

A A+Comunidade, Produtora Artística Pedagógica, idealizadora da Companhia Arte CircoLar e realizadora do Projeto de Férias CircoLinho junto com a CIA Pé na Terra de Salvador-BA tem em sua essência o comprometimento com a responsabilidade artística social, dessa forma, estamos oferecendo para a cidade de Boa Vista 1 Curso de 20h de Formação de Palhaço Educador, 1 Oficina de Confecção e Técnica de Malabares Poi, 1 Oficina de Tecido Acrobático e 1 Workshop de Musicalização, todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no Teatro Municipal de Boa Vista com apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista; FETEC; Porto Tour; Hostel Roraima; Folha de Boa Vista; Ticketphone e Pizzaria El Gran Melchor.

   

Cada pessoa só pode se inscrever em uma atividade.

   Em caso de falta de presença sem comunicação prévia de 48h, implicará em perder a vaga no curso de “Palhaço Educador” e, ou impossibilidade de participação em outras atividades realizadas pela produtora no período de 1 ano.

    

A culminância de formação do Curso de Palhaço Educador será realizada no Holl principal do Teatro Municipal no dia 13/01/2019 as 16h. Em caso de falta do aluno na culminância, o aluno não será certificado no curso.

Agora? Escolhe o curso que você mais se identifica e vem conosco iniciar o ano de 2019 com muita cultura, arte e educação!

      

PROGRAMAÇÃO:

CURSO DE FORMAÇÃO “O PALHAÇO EDUCADOR”:

Faixa etária: 18 anos

Data: 09 à 13/01/19

Data/Hora: Dias 09, 10 e 11/01 das 18h30min as 21h30min e dias 12 e 13/01 das 8h às 12h

Culminância: 13/01, às 16h

OFICINA DE TECIDO ACROBÁTICO

Faixa etária: 16 anos

Data:10/01/19

Hora: das 18h30min às 21h30min

WORKSHOP DE MUSICALIZAÇÃO

Faixa etária: 18 anos

Data:11/01/19

Hora: das 18h30min às 21h30min

Ver menos
Programação
09/01/2019
08:00 - OFICINA DE CONFECÇÃO E TÉCNICA DE MALABARES POI

Faixa Etária: a partir de 16 anos

Proposta da Oficina:

Cada aluno construir o seu próprio malabares e no fim da oficina poderá levar como seu brinquedo de treino.

   Trabalhar movimentos corporais de flexibilidade

   Iteração em grupo

   Técnicas básicas de manuseio, tanto por lazer, como para apresentações artísticas e treinos contínuos

Investimento em material para construção do malabares: R$ 20,00

Com certificação

18:30 - Curso de Férias Circolinho
18:30 - Curso de formação: O Palhaço Educador

Faixa Etária: a partir de 18 anos

Metodologia

a. Dinâmicas de brincadeiras coletivas

b. Exercícios técnicos qualificativos da arte do palhaço

   i.  Foco (olhar presente)

   ii. Respiração (projeção e empostação de voz)

   iii. Expressão (facial e corporal)

É necessária a participação integral para recebimento da certificação!

Carga Horária: 20H

Culminância: 13/01 às 16h

Investimento: Fica a disposição do aluno a aquisição, ou não, da compra de narizes dupla face de silicone

10/01/2019
18:30 - OFICINA DE TECIDO ACROBÁTICO

Faixa Etária: a partir de 16 anos

O que é a oficina:

Consiste em um Tecido suspenso fixado acima de 4 metros de altura, onde se pode usar a criatividade executando diferentes travas, quedas e figuras

Trazendo inúmeros benefícios para os adeptos da modalidade: além de trabalhar todo o corpo, você pode adquirir uma melhora na sua capacidade aeróbica e anaeróbica, flexibilidade, força, equilíbrio, resistência, coordenação motora, autoconfiança, auto estima e muito mais.

Carga Horária: 3H

Com certificação

11/01/2019
18:30 - WORKSHOP DE MUSICALIZAÇÃO

Faixa Etária: a partir de 18 anos

Objetivo do workshop:

Despertar no público uma visão diferenciada e criativa de como extrair sons de objetos recicláveis e de como aplicar a música em qualquer ambiente.  Durante a oficina, as pessoas terão a oportunidade de tocar instrumentos alternativos de grandes nomes da música erudita, com uso de movimentos e batucadas, além de praticarem jogos rítmicos, percussão corporal e muita dança recreativa.

Carga Horária: 3H

Com certificação

Ver menos
Participação
Igor Rodrigues de Sant’Anna

Igor Sant´Anna é o palhaço Caxambó, desde o ano de 2005 quando se formou no Curso de Iniciação à pesquisa na Técnica do Clown por Alexandre Luís Casali (SSA). No ano de 2007 funda a Cia Pé na Terra e através da prática constante de atuação na arte de rua. cria, atua e dirige números e espetáculos de palhaço. Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia tem como foco de pesquisa-ação a formação do Palhaço-educador com um resultado da aproximação entre a arte do palhaço e a educação.

Nathana Lindey

Nathana Lindey iniciou sua carreira artística aos sete anos de idades com a pratica da Ginastica Rítmica, posteriormente iniciou a pratica de danças folclóricas na região, como Ciranda, Cangaço, Boi-bumbá e Quadrilha Junina, sendo premiada Melhor Noiva Junina do Brasil em 2016.  Em 2008 ingressou na Associação de Dança Aérea Cruviana, participando de espetáculos, projetos empreendedores e documentários. Bailarina desde os 15 anos realizou vários cursos de balé clássico, jazz e contemporâneo. Pelo Grupo Criart Teatral participou como atriz e bailarina nos espetáculos João e Maria e Marias.

  Há 8 anos Nathana dedica-se à prática circense por meio do Tecido Acrobático, ministrando oficinas para adultos e crianças!

Professor Márthins

Professor Márthins iniciou á pesquisa ação na linguagem musical da primeira e segunda geração no ano de 2004 na Escola SESC através da prática constante de atuação na arte musical. Pedagogo em educação pela UNIP e Graduado em música pela Universidade Claretiano.

Um dos pioneiros na implantação da musicalização infantil na Cidade de Boa Vista, foi destaque no congresso nacional e internacional da Rede Claretiano de Educação realizado em São Paulo.

Idealizador do Projeto Musicalizarte, tornou-se referência da arte de produzir sons com os mais variados objetos recicláveis, o que proporcionou um intercâmbio cultural na África através da dinamização da arte de brincar com sonorizações e ludicidade.

Surian Árabe

Surian Árabe tem uma extensão artística familiar, vem de uma geração de artista circense e musicistas. Cresceu em um espaço cultural de Salvador, num dos maiores bairros de fomento cultural, Itapuã!

Aos 5 anos já atuava como bailarina e atriz em Espetáculos da Capital baiana. Sua formação artística teve com base cultural pedagógica o Ponto de Cultura Casa da Música – Salvador-BA!

É Palhaça Educadora e Malabarista formada no Curso Palhaço Educador, através do Edital Arte em Toda Parte Ano I – Fundação Gregório de Matos – Prefeitura Municipal de Salvador, ministrado por Igor Sant’ána, o Palhaço Caxambó - Doutor em Educação pela UNEB e pela Malabarista Sandra Silva da Colômbia.

Surian é uma das fundadoras da Companhia Arte CircoLar, proponente do Projeto de Férias CircoLinho e fomentadora do Projeto de Formação de Público Infantil na Cidade de Boa Vista-RR.

Localização
Teatro Municipal de Boa Vista
Av. Glaycon de Paiva - São Vicente - Boa Vista/RR
Realização
Amais Comunidade Produtora Artística Pedagógica
95 99132-8842
Cia Arte CircoLar
Cia Pé Na Terra

Mandar Mensagem para a Organização
Apoio
Curso de Férias Circolinho - para adultos
Esgotado
Classificação 16 Anos
09 de janeiro de 2019
8h00m
Av. Glaycon de Paiva - São Vicente - Boa Vista/RR