Esse é um ballet clássico teve sua estréia em 2005 nos dois principais teatros da Espanha, no Teatro Arriaga em Bilbao e no Teatro Albéniz em Madri, onde alcançou absoluto sucesso.
Emílio Aragón juntou-se à Ricardo Cué, e colocam em prática seu projeto de composição de um ballet clássico. Como tema é escolhida a história de "Branca de Neve" que, segundo Emilio "é um relato universal que não conhece fronteiras de tempo e espaço."
Sobre a história do Ballet, não tem muito que expor, uma vez que é conto de fadas bem conhecido, dá para se localizar em relação à representação no palco. Diante do exposto como um dos Ballets mais belos montados recentemente, nós do Ballet Cristina Rocha vestimos mais uma vez a capa da coragem por meio do amor e dedicação à dança, e nos desafiamos à realização de mais um projeto ao montar pela primeira vez em Roraima essa obra prima do repertório clássico mundial. Essa é nossa meta e fonte suprema de inspiração, levar o clássico ao convívio de todos por meio de nossas montagens, que preza pela legitimidade da obra com um elenco de 18 bailarinos da Cia Ballet Cristina Rocha e 150 jovens e crianças da Escola de Danças Cristina Rocha.
Ingressos:
Inteira: R$ 60,00 e Meia: R$ 30,00
MÚSICA: Emílio Aragón
COREOGRAFIAS DE REPERTÓRIO: Ricardo Cué
ADAPTAÇÃO COREOGRÁFICA: Cristina Rocha
COREOGRAFIAS ESCOLA: Cristina Rocha
ASSISTENTE DE COREOGRAFIA: Adriana R. Coelho
ASSISTENTES DE ENSAIOS: Ana Flor, Laura Rosa e Maria Paula
ASSISTENTES DE PALCO: Antônia e Ângela
APOIO GERAL: Manoel Sales
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Cristina Rocha
DIREÇÃO: Cristina Rocha
FIGURINO: Dilene e Eunice Xavier
BALLET CRISTINA ROCHA
Fundada em julho de 1993, a Escola de Dança Cristina Rocha, que esse ano completa 26 ANOS de fundação.
A formação cultural que a Escola exerce na sociedade com seus espetáculos, tornando-se desde sua fundação/ 1993, uma referencia com as apresentações anuais ofertadas através de grandes clássicos. Dentre os mais de 35 espetáculos, destacamos a 1ª apresentação ao ar livre de uma obra completa do repertório clássico mundial em Boa Vista (O Quebra Nozes, dezembro de 2007, em parceria com o SESI). Reapresentado também em parceria com o SESI, 2008, tendo um público estimado desta vez de 7.000 pessoas.
Em 2011 apresentou também ao ar livre, o ballet A Bela Adormecida, onde também em parceria com o SESI, trouxe para Roraima a grande diva do Ballet ANA BOTAFOGO.
Em 2014 a 1ª edição do Espetáculo: CLÁSSICO PARA TODOS, também ao ar livre e gratuito, enfatizando a forma genuína de ofertar o clássico a todas as camadas da sociedade.
Dando continuidade a popularização da dança Clássica, em 2015 e 2016, apresentou a 2ª e 3ª edição do Espetáculo: CLÁSSICO PARA TODOS, desta vez apoiada pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Estado de Roraima , também ao ar livre e gratuito, apresentado no Parque Anauá, sendo assistido por cerca de 6.000 pessoas.
A Escola já trouxe para Roraima diversos prêmios, bem como apresentado espetáculos que marcaram a agenda cultural do estado; dentre estes podemos destacar:
PRÊMIOS
- Prêmio de incentivo a Dança / 2002, do Concelho Nacional de Dança, por divulgar e implantar o ballet clássico método VAGANOVA em Roraima.
- Menção Honrosa / 2003, do Concelho Internacional de Dança, Filiado a UNESCO / França.
- Destaque Juvenil 2000 e 2003 do Festival Internacional de Dança da Amazônia.
- 1º LUGAR no Concurso de PADD / 2011, do Concelho Nacional de Dança.
- 2 BOLSA 100% jovens talentos para cursar o Miami City Ballet (Julho de 2011).
- Novamente a Aprovação, porém desta vez, de 17 bailarina, dentre estas, duas ganharam bolsas 50% talentos e uma 100%, para cursar o Miami City Ballet (julho de 2012).
- Em 2015, por meio de concurso, colocou em grandes Escolas no exterior nossos talentos: Desta vez, foram aprovadas 05 bailarinas para cursar ballet no JOFREEY SCHOOL DE BALLET, em NOVA YORK, e 26 bailarinas para o MIAMI CITY BALLET, Dentre estas aprovações, a Escola impactou com o total de 4 bolças 100%, 3 bolsas 50% e 6 bolças 30%.
- Em 2017, acabará de ser convidada pelo INSTITUTO PASSO DE ARTE, a levar bailarinos do seu Corpo de Baile para o Intercâmbio com Mestres Russos, que ocorrerá em Janeiro de 2018.
- E ainda no mesmo ano levará 15 bailarinos para o curso de capacitação em Nova York e Miami / USA
OUTROS PALCOS:
Belém. Pará / FESTIVAL DE DANÇA DA AMAZÔNIA / de 1998 à 2018
Fortaleza. Ceará / FESTIVAL DE DANÇA DE FORTALEZA / 2006, 2018 e 2011.
Joinville. Santa Catarina / FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE. / 2000, 2003 e 2007.
Miami. EUA / Miami City Ballet. / 2011, 2012 e 2015.
Nova York / Joffrey School Ballet/ 2015.
Belo Horizonte. Minas Gerais / FESTIVAL DE DANÇA PASSO DE ARTE / 2016.
Fortaleza. Ceará / FESTIVAL DE DANÇA PASSO DE ARTE / 2017.
Desta forma A ESCOLA DE DANÇAS CRISTINA ROCHA tem adentrado no cenário artístico nacional, e assim a arte faz história, e assim a dança educa.