Busca Avançada
Filtre por:
Filtrar
Descrição Geral

A bilheteria encerrara a venda de ingressos 50 minutos antes do inicio da sessao.
As portas de acesso ao teatro serao fechadas 40 minutos antes do inicio do espetaculo.
A chegada com antecedencia ao Teatro, garantira a voce a comodidade que voce merece para participar de um espetaculo inesquecivel.

Entrada meia: crianças ate 12 anos, estudantes com carteirinha, idosos acima de 60 anos (com comprovação), deficientes físicos com um acompanhante quando necessário (ambos pagam meia entrada), jovens de 16 a 29 anos de baixa renda inscritos no cadastro único para programas sociais do Governo Federal Cad-único (com comprovação), conforme a Lei Geral da Meia-entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13);  doadores de sangue (com comprovação), conforme Lei nº 1.642/15; professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos de apoio das escolas da rede pública municipal de ensino (com comprovação) conforme Lei Municipal nº 1.634/2015.

(Mais informações sobre a meia-entrada acesse nossa central de ajuda, "Dúvidas?", no menu superior)

 

O Lago dos Cisnes é um dos balés mais montados no mundo

ALLET LAGO DOS CISNES

O Lago dos Cisnes é um dos balés mais montados no mundo, EM RORAIMA, será apresentado pela 2ª vez pelo Ballet Cristina Rocha. Na primeira vez, foi realizar duas sessões, para atender o grande público. Desta vez, contará com a atuação de 100 bailarinos da Escola de Danças Cristina Rocha, 20 Bailarinos do Corpo de Baile da então Escola; com a participação especial do Bailarino Solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ivan Franco e da Solista do Ballet Cristina Rocha, Ana Flor Miranda. O Ballet será dividido em dois atos e quatro cenas; música de Tchaikovsky e libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer.

Ato I - Na corte realiza-se o aniversário do príncipe Siegfried. A rainha oferta como presente um Baile e pede-lhe que, no dia seguinte, que ele escolha uma esposa entre as convidadas. Terminada a festa, um grupo de cisnes brancos passa perto do castelo. Enfeitiçado pelos cisnes, o príncipe decide caçá-las.

Ato II - O lago do bosque pertence ao reino do mago Rothbart , que domina a princesa Odette e todo o seu séquito sob a forma de uma ave de rapina. Rothbart transformou Odette e as suas companheiras em cisnes, e só à noite lhes permite recuperarem a aparência humana. A princesa só será liberta por um homem que a ame. O Príncipe Siegfried, louco de paixão pela princesa das cisnes, jura que será ele a quebrar o feitiço do mago.

Ato III - Na corte aparece um nobre cavalheiro e sua filha. O príncipe julga reconhecer a filha do cavalheiro a sua amada Odette, mas, na realidade, os dois são o mago Rothbart e sua filha, Odile. A dança com o cisne negro decide a sorte do príncipe e da sua amada Odette: enfeitiçado por Odile, Siegfried proclama que escolheu Odile como sua bela futura esposa, quebrando assim o juramento feito a Odette.

Ato IV - Os cisnes brancos consolam a sua princesa, triste pela decisão do príncipe; surge então o príncipe Siegfried que explica à donzela como o Rothbart e a feiticeira Odile o enganaram. Ela o perdoa e assim renovam os votos de amor. Surge o mago Rothbart e tenta matar Odette. O príncipe corta as asas dele e este perde seus poderes.

 

Realização: Ballet Crisna Rocha

Luz: Junior TMBV

Sonoplastia: Junior TMBV

Figurinos: Eunice Xavier e Dilene Maria

Adereços de cena: EDDCR

Cenografia: Roberto Adrião

Imagens: Lucas e Stephanie

Participação Especial: Juliana Valadão e Ivan Franco - TM - RJ

Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky - 1876.

Coreografia: Marius Petipa e Lev Ivanov - 1876

Remontagem coreográfica: Cristina Rocha

Apoio técnico: Angela, Manoel, Antonia e Nelly

Assistentes de ensaios: Ana Flor, Maria Paula, Isabella Valentina e Laura Rosa

Apoio: Rede Amazônica de Comunicação, Conselho Brasileiro da Dança, Teatro Municipal

 

BAILARINOS CONVIDADOS:

ANA FLOR MIRANDA

Um jovem talento de Roraima, esculpido pelo Ballet Cristina Rocha. Iniciou seus estudos na dança clássica, na Escola de Danças Cristina Rocha em 2016, passando desde então pelo aprimoramento na técnica Vaganova, aos 14 anos ingressou para o Corpo de Baile da Escola; desde então, participa como bailarina da referida Companhia, em todas as temporadas nacionais e internacionais de montagens Clássicas e Neoclássicas de obras renomadas do repertório mundial da dança; destacando-se em grande parte das execuções. Dentre as muitas obras executadas, exaltamos algumas renomadas no cenário artístico mundial, como: A Filha do Faraó, A Fada Lilás, Pizzicato, A Branca de Neve e O lago dos Cisnes. Entre outros, representa a Companhia em Espetáculos e Festivais de Dança, nacionais e internacionais, bem como já faz parte do corpo docente da instituição.

IVAN FRANCO

Segundo solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos na escola de dança Alice Arja e aprimorou sua técnica com a russa Eugênia Feodorova. Participou de vários festivais nacionais e internacionais como convidado, em 1996 entra para o ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde dançou grandes ballets de repertório como solista como: O quebra nozes, O lago dos cisnes , Romeu e Julieta, A bela adormecida, Spartacus, entre outros. Trabalhou com grandes nomes da dança nacional e internacional como : Natalia Makarova, Richard Cragun, Márcia Haydeé, Elizabeth Platel, Svetlana Zakharova, Jean Yves Lormeau, Ana Botafogo, Cecília Kerche e Eugênia Feodorova . Atualmente é segundo solista do Theatro municipal do Rio de janeiro e coreógrafo, bailarino, remontador de repertório e professor.

 

BALLET CRISTINA ROCHA

Fundado em 1993, é referência artística na educação pela dança. Dentre os mais de 74 espetáculos apresentados, destacamos:

- QUEBRA NOZES 2007; público estimado em 7.000 pessoas. 1a apresentação ao ar livre de uma obra completa do repertório clássico mundial em Boa Vista;

- QUEBRA NOZES 2008; público estimado em 9.000 pessoas;

- BELA ADORMECIDA, participação especial de ANA BOTA FOGO. 2011, público estimado em 13.000 pessoas;

- 1a edição do Espetáculo: CLÁSSICO PARA TODOS. 2014;

- 2a edição do Espetáculo: CLÁSSICO PARA TODOS. 2015;

- 3a edição do Espetáculo: CLÁSSICO PARA TODOS. 2016;

- Cantos de Macunaima / INAUGURAÇÃO do teatro municipal de boa vista / 2018;

- SER DANÇA EM TODO MEU SER 25 anos do Ballet Cristina Rocha /2018;

- BRANCA DE NEVE / 2019 e 2020;

- O LAGO DOS CISNES 2021

 

PRÊMIOS

Menção Honrosa / 2003, Concelho Internacional de Dança órgão filiado a UNESCO;

1o lugar Juvenil 2000 e 2003 do Festival Internacional de Dança da Amazônia;

1o lugar Concurso de pax–de-deux / 2011, do Concelho Nacional de Dança;

2 BOLSA 100% jovens talentos para cursar o Miami City Ballet / 2011 e 2012;

5 APROVAÇÕES no JOFREEY SCHOOL DE BALLET- NOVA YORK / 2015;

26 APROVAÇÕES no MIAMI CITY BALLET/ 2016;

- Representou a região norte no INSTITUTO PASSO DE ARTE / 2018;

1o Lugar Nacional MELHOR DUO / FESTIVAL DE DANÇA DE FORTALEZA 2020;

- 2o Lugar Nacional MELHOR DUO;

- 3o Lugar Nacional MELHOR BAILARINA CLÁSSICA/ CONECTA FESTIVAL 2020 1o Festival CBDD. Roraima/ 2019;

O BAÚ DAS POESIAS, espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc/2021;

-  CONECTA CBDD, ação nacional e internacional / 2020;

-AUDIÇÕES INTERNACIONAIS BRASIL- PORTUGAL/ PORTO/ 2018 à 2022;

 

OUTROS PALCOS

Belém. Pará/FESTIVAL DE DAÇA DA AMAZÔNIA / Fortaleza. Ceará/FESTIVAL DE DANÇA DE FORTALEZA / Joinville. Santa Catarina/FESTIVAL DE DANÇA JOINVILLE. / Belo Horizonte. Minas Gerais/FESTIVAL DE DANÇA PASSO DE ARTE / Manaus. Amazonas/FESTIVAL DE DANÇA DO AMAZONAS 

Canadá/AUDIÇÕES INTERNACIONAIS / Miami. EUA/Miami City Ballet. / Nova York/Joffrey School Ballet/ Porto. Portugal/Scholl Profissional de Porto.

Ver menos
Localização
Teatro Municipal de Boa Vista
Av. Glaycon de Paiva - São Vicente - Boa Vista
Realização
Ballet Cristina Rocha
01697050000132

Mandar Mensagem para a Organização
Apoio
Ballet Lago dos Cisnes - 2022
Esgotado
Classificação Livre
04 de junho de 2022
19h30m
Av. Glaycon de Paiva - São Vicente - Boa Vista