Busca Avançada
Filtre por:
Filtrar
Descrição Geral

Na sua segunda edição o encontro traz em sua proposta original o diálogo construtivo de todas as linguagens do jazz partindo do artista para com a comunidade propondo uma vivência onde será disponibilizado uma grade de atividades práticas, teóricas e artísticas vinculando importante figuras da dança do cenário nacional com os artistas locais. Neste segundo momento, escolhemos Natália Antunes e Jô Cardoso dois grandes nomes do âmbito nacional. E para toda essa programação, escolhemos a maior sala de espetáculos da região norte celebrando este grande momento do Jazz, no dia 28 de agosto às 19h. Contemplando a população com a segunda Noite de Gala do Teatro Municipal de Boa Vista com os maravilhosos espetáculos:

 

Botão da Rosa

COREOGRAFIA: Filipe Bruschi
INTÉRPRETE: Natália Antunes
MÚSICA: Cuitelinho (Monica Salmasso)
PRODUÇÃO: Raça Centro de Artes

Inspirada na saudade, Botão da Rosa propõe como trabalho artístico de dança contemporânea, a reflexão humana sobre a perda, sobre relações que se vão, sobre a inesperada partida de alguém.Mas não apenas sobre relações amorosas, sobretudo dos momentos que ficam para trás, o passado que não volta, a genuinidade dos tempos vividos e a naturalidade que a vida nos leva de encontro ao novo, e quando menos percebemos já não estamos no mesmo lugar.Pessoas que deixamos ir ou que nos deixam, sem nem mesmo termos o intuito de tal ação, mas os diferentes caminhos que trilhamos implicam a separação. Como o Botão da Rosa, que nasce belo e encanta o olhar, e um dia sem a menor explicação ele cai, e sem resposta nos perguntamos, por quê?

 

Eudaimonia

Com direção e coreografia de Jo Cardoso “Eudaimonia” traz ao Teatro Municipal de Boa Vista um ângulo diferente da mescla entre os diversos estilos e ramificações de danças ao público de Roraima. Com influências de Hip Hop, Jazz Funk, Jazz Dance e Dança Contemporânea, o espetáculo de apenas um bailarino traz como reflexão o contexto do movimento de dentro para fora e também como a tecnologia pode auxiliar na comunicação entrelaçado a arte. Um convite para o novo e para uma experiência que promete te emocionar.

 

Vanishing Act

COREOGRAFIA: Joandson Marques
INTÉRPRETES: JM Jazz Cia de Dança e JM Jazz Cia Júnior
PRODUÇÃO: JM Jazz Centro de Arte

Aborda as relações das nossas vivências e resistências diante do caos. Passeia pelos lugares intrínsecos da alma revelando monstros internos e relacionando essas vivências com o outro. Utilizando as linguagens do Lyrical Jazz para dar um toque de leveza e reflexão mas também provocando indignação e revolta frente os choros e angústias em dias tão difíceis. Encontrar e se apegar a um ato de fuga, é como mergulhar num bálsamo, é deixar a alma leve, é ter esperança, é libertador e nos ajuda a resistir!

Ver menos
Localização
Teatro Municipal de Boa Vista
Av. Glaycon de Paiva - Boa Vista
Realização
Jm Jazz Studio de Dança
95 981042509
21814300000184
Teatro Municipal de Boa Vista

Mandar Mensagem para a Organização
Apoio
A Gala do Jazz - 2 Edição
Esgotado
Classificação Livre
28 de agosto de 2021
19h00m
Av. Glaycon de Paiva - Boa Vista