Busca Avançada
Filtre por:
Filtrar
Descrição Geral

ESPETÁCULO ÚNICO COM A COMPANHIA QUE FAZ A ABERTURA DO FANTÁSTICO NA GLOBO - COMPANHIA URBANA DE DANÇA.

   

Classificação: 12 anos

Ínicio: 20h

Duração: 55 minutos

Ingresso meia: R$10,00

Ingresso interia: R$20,00

Entrada meia: estudantes com carteirinha, idosos (acima de 60 anos), funcionários do município com comprovante e cadeirantes e seu acompanhante.

    

A bilheteria encerrará a venda de ingressos 30 minutos antes do início da sessão.

As portas de acesso ao teatro serão fechadas 15 minutos antes do início do espetáculo.

A chegada com antecedência ao Teatro, garantirá a você a comodidade que você merece para participar de um espetáculo inesquecível!

     

O ESPETÁCULO

O espetáculo traz uma atmosfera crua, tendo como “cenário” somente uma iluminação que trabalha diferentes possibilidades só com luz branca. Destaques certeiros, névoa, caminhos… Diversas são as perspectivas alinhadas às propostas cênicas. E assim, a atmosfera clean é um acerto. A instabilidade (que vêm como conceito principal) percorre todo espetáculo, aos poucos se alternando com os sentimentos de busca, desespero e (enfim) proteção. O fio condutor é comunicado de forma clara. Em dados momentos (em especial no meio do caminho) podem ser apontados alguns excessos, que poderiam ser otimizados. Outra possibilidade que poderia ser estudada é associar um trabalho teatral para somar à potência física dos bailarinos, para assim ter um impacto ainda mais certeiro no público.

     

A COMPANHIA

A Companhia Urbana de Dança dirigida por Sonia Destri Lie, é hoje uma das mais conceituadas companhias do Rio de Janeiro. Realizando um trabalho minucioso de pesquisa das raízes culturais brasileiras e colocando este material em diálogo com as tendências contemporâneas da dança urbana, produz um material cênico e coreográfico riquíssimo e potente.

   
Os espetáculos trazem as identidades de seus bailarinos, suas referências e atitudes, um sotaque carioca, brasileiro e afrodescendente, ao mesmo tempo traduzível ao mundo, inserindo-se afirmativamente no que há de mais contemporâneo em dança urbana. Colocam em destaque os talentos de jovens brasileiros negros e pobres na modernidade, numa postura afirmativa e pluralista.

Ver menos
Localização
Teatro Municipal de Boa Vista
Av. Glaycon de Paiva - São Vicente - Boa Vista/RR
Realização
Prefeitura de Boa Vista
FETEC: Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista

Mandar Mensagem para a Organização
Apoio
5 Passos para não cair no Abismo - Cia Urbana de Dança
Esgotado
Classificação Livre
26 de maio de 2018
20h00m
Av. Glaycon de Paiva - São Vicente - Boa Vista/RR