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Dúvidas Gerais
Eu gostaria de entrar em contato com a TicketPhone, o que eu faço?

Oie, você pode nos enviar um e-mail para falecom@ticketphone.com.br, nos enviar uma mensagem ou ligar pelo Whatsapp +55 (95) 9111-6584 e nós retornaremos o mais breve possível. :)

É verdade que a TicketPhone foi a campeã do Desafio de Inovação Turismo Inteligente do Sebrae e Braztoa em 2017?

É sim. A TicketPhone foi premiada como a startup vencedora do Desafio promovido por uma parceria entre o SEBRAE e a Associação Brasileira das Operadoras De Turismo (Braztoa) em 2017.


O projeto teve 50 startups de todo o Brasil inscritas e 48 potenciais novas ideias para o mercado.
A TicketPhone passou pela Seletiva Regional Norte/Centro-Oeste, em agosto. E participou da seleção final que aconteceu dia 29 de setembro de 2017, durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, na Vila do Saber em São Paulo, Brasil, na qual recebeu o prêmio.


Dúvidas Organizadores
As vendas da minha atividade já estão acontecendo e quero integrar a plataforma ao meu site, é possível? Como eu faço?

Sim, é possível integrar a qualquer momento. É muito fácil e pode ser feito no momento da criação da atividade na plataforma ou no decorrer das vendas.


Faça uma solicitação através do nosso site www.ticketphone.com.br, pelo nosso formulário de contato “Fale com a TicketPhone”, preencha as informações e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Como criar meu evento ou atividade turística?

Entre no site www.ticketphone.com.br e realize seu login ou crie o seu cadastro no menu superior direito, login, como Organizador.


Fazendo o login no seu perfil Organizador, você terá acesso ao seu Dashboard de gerenciamento, onde poderá criar e gerenciar seus eventos e atividades.


Assim que logar, você terá a listagem de todas as suas atividades e eventos já criados e poderá criar um novo clicando no botão flutuante de “criar novo evento” na área de trabalho do dashboard de gerenciamento.


Criar sua atividade é fácil! Em pouco minutos você configura tudo seguindo os passos definidos. Caso tenha alguma dúvida, coloque o mouse no ícone de (?) ao lado direito dos campos. Nele você encontrará dicas e informações úteis sobre o campo em questão.


É importante que todas as etapas sejam preenchidas de maneira completa e correta. Lembrando que você pode fazer edições na sua atividade no momento em que desejar.


Como criar um evento ou atividade turística em vários locais ou datas?

A TicketPhone foi criada para atender todos os tipos de eventos e atividades turísticas, e o alto nível de personalização permite à você configurar sua atividade como quiser.


Seu evento ou atividade terá vários locais?


Quando você estiver de criando sua atividade, você terá uma janela própria para o cadastro dos seus locais. Cadastre quantos locais você quiser e escolha um para ser o seu local principal. Os seus locais precisam de um nome (Auditório do Universidade Federal, Boate Vip, etc…); endereço, para que seus participantes possam se localizar com facilidade e latitude e longitude, para a sua segurança, dessa forma, a leitura de seus ingressos será apenas confirmada no local da atividade.


Depois de configurar seus Locais, você conseguirá facilmente vinculá-los às suas programações.


Seu evento ou atividade terá mais de uma data?


Na TicketPhone você pode trabalhar com atividades que duram mais de um dia. Você poderá configurar todas as suas programações em dias diferentes, e assim, ter uma atividade que dure quantos dias você quiser.


Ou se a sua atividade tiver mais de um dia, porém todos os dias terão a mesma programação, você pode cadastrar uma programação geral da atividade.

Como eu acompanho as inscrições em tempo real?

Você pode a qualquer momento acompanhar as suas inscrições e vendas através do Aplicativo Organizador ou gerar um relatório através do Dashboard de gerenciamento no site da TicketPhone.


1. Baixe e loge no App Organizador;


2. Escolha o evento ou a atividade;


3. Escolha “Status de inscrições” na home do App e acompanhe o totalizador de inscrições e a listagem de Participantes confirmados e pendentes de pagamento.


Lembrando que as inscrições feitas offline precisam ser sincronizadas com a plataforma, basta o dispositivo (smartphone ou tablet) entrar em uma rede e o App irá sincronizar essas informações automaticamente.


Você também pode gerar um relatório detalhado sobre as suas inscrições e vendas que já foram sincronizadas com a Plataforma. Basta você realizar o seu login no site da TicketPhone, com o seu perfil Organizador, escolher o evento ou atividade desejada, abrir a opção “Relatórios”, e depois “inscrições”, no seu menu lateral esquerdo.

Como eu acompanho as minhas leituras de QR-Code em tempo real?

Você pode a qualquer momento acompanhar as sua leituras através do Aplicativo Organizador ou gerar um relatório através do Dashboard de gerenciamento no site da TicketPhone.


1. Baixe e loge no App Organizador;


2. Escolha o evento ou a atividade;


3. Escolha “Status de presenças” na home do App e acompanhe o totalizador de leituras e a listagem de Participantes presentes.


Lembrando que as leituras feitas offline precisam ser sincronizadas com a plataforma, basta o dispositivo (smartphone ou tablet) entrar em uma rede e o App irá sincronizar essas informações automaticamente.


Você também pode gerar um relatório detalhado sobre as suas leitura que já foram sincronizadas com a Plataforma. Basta você realizar o seu login no site da TicketPhone, com o seu perfil Organizador, escolher o evento ou atividade desejada, abrir a opção “Relatórios”, e em seguida, “Presenças”, no seu menu lateral esquerdo.

Como eu cadastro cupons de descontos?

O cupom de desconto é um código formado de letras e/ou números que o Organizador pode fornecer à algum Participante ou um grupo de Participantes, que lhes permite um desconto no valor final da compra. Podendo ser utilizado uma única vez por Participante.


O desconto pode ser tanto um valor pré estabelecido pelo Organizador como uma porcentagem no valor final da compra.


Para cadastrar seus cupons basta entrar no Dashboard de gerenciamento, no seu perfil Organizador, pelo site www.ticketphone.com.br.


Selecionar o evento ou atividade desejada e escolher “Configurações do evento”.  Acesse a opção “Cupons de desconto” para abrir a janela onde você, também, encontrará a listagem dos seus cupons.   


Preencha os campos sobre o cupom que deseja criar e clique em “Salvar”.

Como eu consigo personalizar o meu evento ou atividade turística?

A TicketPhone é a plataforma mais personalizável do mercado e trabalhamos para oferecer a solução que mais se aplica as necessidades de todo tipo de eventos e atividades turísticas.


Com a TicketPhone você consegue criar eventos como shows, casamentos, eventos acadêmicos, culturais, atividades esportivas e de turismo.


Algumas configurações dependem do que você seleciona na hora de cadastrar seu evento. Com os recursos TicketPhone você pode configurar desde o layout do evento ou atividade, dando a elas a "sua cara"; tipos de ingresso: do individual ao pacote; itens na lojinha; cupons de desconto; e também, se o evento ou atividade é oculta ou pública, e muitas outras configurações.


Personalizar significa "desenhar" o layout, cores, imagens e vídeos, incluindo as definições do certificado e do ingresso.

Como eu defino a quantidade de ingressos disponíveis por lotes?

Você pode, na hora de cadastrar os lotes e sub-lotes, escolher a quantidade disponível e bloquear automaticamente a venda quando alcançar a quantidade definida, na tela de “Meu ingresso”, no seu Dashboard de gerenciamento.


E a qualquer momento você pode alterar a quantidade de inscrições disponíveis por lotes e/ou geral do evento ou a atividade, no mesmo  local, controlando assim, as inscrições e vendas dos seus ingressos.

Como eu edito as informações do meu evento ou atividade turística?

Para editar as informações, basta entrar no Dashboard de gerenciamento, no seu perfil Organizador, pelo site www.ticketphone.com.br.


Selecionar o evento ou atividade desejada e escolher “Configurações do evento”. Ao clicar, você verá as telas para a configuração do seu evento:


-Informações básicas;


-Locais;


-Meu ingresso;


-Programação;


-Produtos e serviços;


-Pacotes;


-Cupons de desconto;


-Galeria;


-Parceiros;


-Facilitadores;


-Certificados;


-Materiais para download.


Escolha as informações que deseja editar, atualize os campos — lembre-se de salvar as alterações—, adicione novas informações ou exclua as já cadastradas.

Como eu faço para cadastrar meus parceiros?

Durante a criação do seu evento ou atividade turística você pode cadastrar os parceiros e apoiadores.
Caso eles já estejam cadastrados na plataforma, você pode selecioná-los na nossa lista de opções ou clicar no botão “Cadastrar novo parceiro”.


Caso opte em cadastrar seu novo parceiro, você precisará criar o cadastro deles, com pelo menos o nome do seu parceiro e a Logo.


Para utilizar o Split Financeiro, todo o cadastro do parceiro precisa ser preenchido para garantir a segurança no repasse.

Como eu faço para criar pacotes?

Na TicketPhone além de vender os seus ingressos, programações adicionais, produtos/serviços ou receber cotas de contribuição, você pode criar incríveis pacotes da forma que você quiser.


Na tela de criação do evento ou atividade, no seu Dashboard de gerenciamento, você pode configurar seus pacotes e escolher os valores destes para cada um dos tipos de inscrição que você cadastrou anteriormente.


Preencha as informações sobre o seu pacote:


- Nome do pacote;


- Tipo do item. Os pacotes sempre serão Avulsos (opcionais);


- Categorias do Produto;


- A quantidade de unidades disponíveis do pacote (quantidade que será vendida);


- Para quais tipos de incrição o pacote está disponível;


- Os preços desse pacote para os tipos de inscrições (cada tipo de inscrição pode ter pacotes com preços específicos ou o preço pode ser o mesmo para todos os tipos de inscrição).

Como eu faço para criar um evento ou atividade privada?

Eventos ou atividades privadas são aqueles que estão publicados, porém não aparecem na listagem de eventos no site e nem no aplicativo Participante, mesmo que pesquisados.


Para acessá-los é necessário ir diretamente pelo link do evento. Qualquer pessoa com o link poderá acessar o seu evento ou atividade.


Durante a criação da atividade, após o preenchimento das janelas essenciais — Informações básicas, locais, meu ingresso e programação — você já poderá fazer a publicação. No canto inferior direito da sua tela você terá uma barra com a opção para publicar o seu evento. Clique em “Publicar” e em seguida, escolha entre uma publicação “Privada”, “Aberta” ou em “Continuar configurando”. Escolha a opção "Privada" e o seu evento ou atividade será publicado e aberto em uma nova aba no seu navegador.

Como eu faço para disponibilizar certificados?

Com a TicketPhone você consegue ter automaticamente a contagem de horas e a geração certificados dos Participantes no seu evento.


Para oferecer certificação, você precisa habilitar a opção de “Evento com certificação” na tela de informações básicas do evento ou atividade, no seu Dashboard de gerenciamento.


No menu lateral esquerdo, você tem a opção de “Funcionalidades” e dentro dela a opção de “Certificados”, onde você pode configurar o seu certificado e deixá-lo do jeito que você quiser:


Texto do certificado: texto livre onde você configura o conteúdo base para ser gerado, centralizado, no seu certificado.


Utilize a hashtag: #NOME# para o preenchimento automático do campo nome do Participante. O campo aparecerá conforme essa informação esteja preenchida nos perfis dos Participantes. Essa hashtag é obrigatória para que os certificados saiam com o nome de cada Participante. Ex: "Certificamos que #NOME# participou do evento..."


Imagens: configure as imagens de frente e verso do seu certificado. A imagem de verso é necessária caso o seu evento tenha mais de uma programação e tenha carga horária real de participação, pois é no verso que aparecem as atividades que o Participante esteve presente e a carga horária. Caso seu evento tenha carga horária total registrada no texto do certificado, a imagem de verso é opcional.
As imagens precisam ter as proporções de um papel A4 e em formato de imagem .JPEG. Tente não subir imagens muito pesadas para facilitar a geração e o download deles para os seus Participantes.


Os certificados ficam disponíveis para download após a finalização do evento e a sincronização das presenças com a plataforma. Garanta que o texto e as imagens estão devidamente cadastrados e o evento está habilitado para gerar certificado.

Como eu faço para disponibilizar materiais para download?

Com a TicketPhone você consegue disponibilizar documentos aos Participantes do seu evento. Como contratos, termos e políticas, requisitos, editais, tabelas, slides, vídeos e etc….


Para oferecer esses matérias você precisa acessar o seu Dashboard de gerenciamento, encontrar o evento ou atividade, selecionar no menu lateral esquerdo a opção de “Funcionalidades” e dentro dela a opção de “Materiais para download”, onde você pode realizar o upload desses materiais e escolher se eles são materiais disponíveis apenas para os Participantes confirmados no seu evento ou atividade, ou para todos os que acessam a página web do seu evento.

Como eu faço para divulgar meus eventos ou atividades nas redes sociais, com o Apoio TicketPhone?

A TicketPhone é integradas com as principais redes sociais e utiliza todas elas para divulgar, com autorização do Organizador, os eventos que passam pela plataforma, de forma orgânica. 


Mas se você quer ganhar notoriedade nestes canais, faça uma solicitação pelo canal de comunicação "Fale com a TicketPhone", no nosso site, para conhecer todas as possibilidades e níveis de mídia que oferecemos.

Como eu faço para gerar meus relatórios?

Você pode gerar seus relatório no Dashboard de gerenciamento do seu perfil Organizador, no site da TicketPhone. Basta você realizar o seu login no site da TicketPhone, com o seu perfil Organizador, escolher o evento ou atividade desejada, escolher “Relatórios” e selecionar o relatório desejado, no seu menu lateral esquerdo.

Como eu faço para habilitar o auto-registro de presença?

Habitando o auto-registro de presença, você possibilita ao seu Participante registrar a própria presença no evento ou atividade, utilizando o aplicativo TicketPhone Participante. Para a sua segurança e garantia da veracidade das suas presenças, essa opção só estará disponível na hora e no local da sua programação.


Você habilita essa opção no seu Dashboard de gerenciamento, no seu perfil Organizador, pelo site da TicketPhone, em informações básicas de evento, na opção “Habilitar o auto-registro de presença”.

Como eu faço para mandar e receber mensagens dos Participantes?

Para acompanhar as mensagens que foram enviadas para você, Organizador, basta acessar o seu Dashboard de gerenciamento, no seu perfil Organizador, pelo site da www.ticketphone.com.br ou pelo aplicativo TicketPhone Organizador.


Pelo dashboardde gerenciamento: você tem uma janela flutuante escrita “Mensagens”, na barra inferior direita. Lá é onde você visualiza e responde todas as mensagens que recebeu.


Pelo app: baixe gratuitamente o Aplicativo Organizador, realize seu login e  clique no botão de “Mensagens”, no menu principal do App em seu celular. Lá é onde você visualiza e responde todas as mensagens que recebeu.


Para enviar mensagens aos Participantes, acesse o seu Dashboard de gerenciamento e escolha “Ferramentas”, no seu menu lateral esquerdo, e, em seguida, escolha “Mensagens”. Lá você pode configurar mensagens em grande quantidade de forma fácil. Selecione para quem você gostaria de enviar essa mensagem, escreva a sua mensagem e envie para os Participantes.

Como eu faço para programar a troca automática de lotes e sub-lotes de ingressos/inscrições?

Você pode, na hora de cadastrar seus lotes e sub-lotes, escolher o período de disponibilidade de cada um, na tela de “Meu ingresso”, no seu Dashboard de gerenciamento. Cada lote e sub-lote ficará disponível pelo período que você cadastrar, ao finalizar o período, o lote seguinte fica disponivel automaticamente. Ex: Lote 1 - disponível de 01/01/2018 à 01/02/2018; Lote 2 - disponível de 02/02/2018 à 01/03/2018.


E a qualquer momento, você pode alterar as datas de disponibilidade dos seus lotes, permitindo assim que as inscrições e vendas fiquem disponíveis ou indisponíveis.

Como eu faço para realizar um sorteio?

Você pode realizar um sorteio no seu Dashboard de gerenciamento e no Aplicativo TicketPhone Organizador, antes, durante e após a realização do seu evento ou atividade.


Dashboard de gerenciamento: realize o login no seu perfil Organizador; encontre o evento ou atividade desejada; selecione “Ferramentas”, no menu lateral esquerdo; selecione “Sorteio”. Para realizar um novo sorteio, clique no botão “Realizar novo sorteio”. Na tela de "Sorteio", você encontrará a listagem com os Participantes já sorteados. E para sortear novamente é só seguir o passo anterior.


App TicketPhone Organizador: baixe o App gratuitamente no GooglePlay e na AppleStore e realize o seu login. Escolha o evento desejado e clique em “Ferramentas”, no menu principal; selecione a opção “Sorteio”. Para realizar um novo sorteio clique em “Novo Sorteio”. Na tela de "Sorteio", você encontrará a listagem com os Participantes já sorteados. E para sortear novamente é só seguir o passo anterior.


O sorteio será realizado de forma aleatória com todos os Participantes Confirmados. E você terá 3 opções para prosseguir;


1) Sortear novamente: ignorar esse sorteio e sortear novamente sem realizar nenhum registro;


2) Ausente: registrar o Participante sorteado como ausente (o nome deste participante não será sorteado novamente);


3) Presente: registrar o Participante sorteado como presente (o nome deste participante não será sorteado novamente).

Como eu faço para registrar os ingressos na entrada do meu evento ou atividade?

Os ingressos TicketPhone são identificados por um QR-Code, que são códigos que possuem as informações do evento ou atividade e daquele que efetuou a compra. Essas informações garantem a validade do ingresso e do público presente.


Você pode fazer o registro de presença de cada atividade da programação ou um registro único e geral para o evento ou atividade. Quando a leitura deste QR é realizada, o sistema registra a presença do Participante na determinada atividade. Assim, você fica sabendo em tempo real quem está presente no seu evento ou atividade. 


Isso agiliza informações importantes como: quantidade de público presente, quem comprou e não compareceu, o sorteio de brindes somente entre os presentes, a confirmação de presença de alguém que deve ser destacado (autoridade ou homenageado) e etc.  Durante a leitura do QR-Code, o sistema TicketPhone realiza uma série de verificações para confirmar a validade dos dados, garantindo informações reais e concretas do seu público.


Veja com os passo para realizar os registro da sua atividade em:  Como eu faço para registrar os ingressos na entrada da minha atividade?

Como eu faço para solicitar equipe e/ou equipamentos (leitores de QR-Code, tablets e máquinas de cartão)?

Você pode fazer a solicitação através do nosso site www.ticketphone.com.br, pelo nosso canal de comunicação “Fale com a TicketPhone”. Preencha as informações necessárias e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Como eu faço para solicitar mais ferramentas?

Você teve uma ideia incrível para seu evento ou atividade, mas as soluções atuais de venda e gerenciamento contratados não conseguem atender as suas necessidades? Faça uma solicitação pelo site www.ticketphone.com.br, pelo nosso formulário de contato "Fale com a TicketPhone", ou nos mande um e-mail para entendermos melhor o que você precisa. O contrato pode ser alterado a qualquer momento.


Sem falar que a possibilidade de fazer o diferente e o novo para te ajudar é o nosso objetivo. É desta forma que aperfeiçoamos a Plataforma TicketPhone.

Como eu faço para solicitar uma consultoria para o meu evento ou atividade?

Você está tendo dificuldades para vender seu evento ou atividade? Gostaria de uma ajudinha para organizar as informações e cadastrar a sua atividade na TicketPhone? Quer saber como buscar um patrocínio ou parceiro para a sua atividade? Nossa equipe conta com especialistas na organização e gerenciamento de todo tipo de atividade.


Faça uma solicitação pelo site www.ticketphone.com.br, pelo nosso canal de comunicaçãoFale com a TicketPhone, ou nos mande um e-mail para falecom@ticketphone.com.br, e peça uma consultoria!


Como eu faço para solicitar uma maquininha TicketPhone?

As Maquininhas TicketPhone são uma solução criada para auxiliar os Organizadores a realizar uma venda ou inscrição com a maior facilidade e mobilidade, para trabalhar em qualquer lugar. Com elas, você tem a sua caixa registradora na palma da sua mão. Elas recebem pagamentos em cartões de crédito e débito, registram os pagamentos recebidos em dinheiro e confirmam as inscrições automaticamente, porque estão integradas ao sistema TicketPhone.


Você tem a opção de um modelo com o aplicativo Organizador na própria maquininha, onde você pode realizar inscrições, receber pagamentos, gerenciar seu evento, registrar presenças, sorteios e muito mais na palma da sua mão.


E a opção de maquininha em um modelo compacto. Que faz a leitura de cartões de crédito e débito, mas precisa estar pareada a um dispositivo com o App Organizador.  *Esse modelo precisa de um smartphone ou tablet com o aplicativo Organizador instalado.


Você pode fazer a solicitação das maquininhas TicketPhone através do nosso site www.ticketphone.com.br, pelo nosso canal de comunicação “Fale com a TicketPhone”. Preencha as informações necessárias e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Como eu faço para vender pelo aplicativo?

Ao criar o seu evento e publicá-lo como um evento público, ele automaticamente fica visível no site da TicketPhone e no Aplicativo Participante. A disponibilidade das vendas depende dos períodos de inscrições que você cadastrou.


Além da possibilidade que o Participante compre sozinho os seus eventos, você pode utilizar o Aplicativo Organizador e as Maquininhas TicketPhone para você mesmo realizar as suas vendas e inscrições de onde você quiser, de forma online e offline. Basta acessar seu perfil de Organizador no App Organizador, localizar o evento ou atividade desejada e iniciar as vendas!

Como eu faço para vender um evento ou atividade com reserva de assentos?

Com a TicketPhone você consegue vender ingressos com reserva de assentos, utilizando um Mapa de Assentos. Desde um assento para um teatro, como uma mesa para um salão, ou a venda de um estante comercial.


Caso você já tenha o Mapa de Assentos do seu evento ou atividade basta nos enviar o material, mas também oferecemos o serviço de criação do seu mapa.


Você pode fazer a solicitação da venda com mapa e/ou a criação do Mapa, através do nosso site www.ticketphone.com.br, pelo nosso canal de comunicação “Fale com a TicketPhone”. Preencha as informações necessárias e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Como eu recebo o valor das minhas vendas?

No momento em que você cadastra seu evento ou atividade na plataforma TicketPhone, você também cadastra uma conta bancária em nome do Organizador. Nesta conta é serão depositados todos os valores referentes às suas vendas. O repasse poderá ser feito de três formas:


- Você solicita o valor disponível durante o período de vendas;


- O valor disponível é repassado, integral e automaticamente, ao término do evento ou atividade ou


- Você pode solicitar o adiantamento de valores futuros.


Faça contato conosco para mais informações. Tratamos cada caso de forma específica e especial.   

Como eu solicito novos nomes de tipos de inscrição?

A TicketPhone oferece pra você a criação do seu evento ou atividade com tipos de inscrições e sub-lotes de inscrições com nomenclaturas pré-estabelecidas. Mas você pode pedir novos nomes. A sua solicitação passará por uma análise e, caso aprovada, os novos nomes serão adicionados no banco de dados da TicketPhone.


Solicite novas nomeclaturas entrando em contato conosco pelo nosso canal de comunicação “Fale com a TicketPhone”, no site www.ticketphone.com.br. Escolha a opção “solicitar nova ferramenta”, preencha as informações necessárias e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Como funcionam os pontos de vendas?

O Organizador consegue, além da venda on-line, cadastrar pontos de vendas onde o Participante poderá realizar o pagamento de forma presencial. O Participante poderá, pelo site ou app Participante, iniciar a sua inscrição no evento ou atividade, selecionar os seus itens e gerar uma “Guia de Pagamento”, para realizar o pagamento no ponto de vendas cadastrado pelo Organizador. A geração da “Guia de Pagamento” não garante vaga, nem acesso ao evento. O Participante só terá a sua inscrição confirmada após a confirmação de pagamento. E a qualquer momento ele poderá escolher outra forma de pagamento para garantir a sua inscrição.


Mesmo que o Organizador não queira disponibilizar a opção de “ponto de vendas” no site, poderá realizar inscrições através do Aplicativo Organizador e do Dashboard de gerenciamento, selecionando uma das formas de pagamento presencial para registrar o recebimento através de dinheiro ou cartões. Caso o pagamento seja realizado presencialmente e o registro deste não seja feito no Dashboard de gerenciamento, o ingresso ou inscrição não será liberado.


Se o Organizador optar por utilizar as Maquininhas TicketPhone, já integradas ao sistema TicketPhone, essa confirmação será instantânea e automática.

Como é feita a validação dos ingressos do evento ou atividade?

Os ingressos possuem QR-Codes, que são códigos com as informações do evento ou atividade e daquele que efetuou a compra. É pela leitura do QR-Code que os ingressos são validados e é feito o registro de participação nas atividades do evento.
Quando uma leitura é realizada, você tem acesso a lista de Participantes que entraram na atividade, quem e quando. Durante a leitura, o sistema TicketPhone realiza uma série de verificações para confirmar a validade dos dados contidos no QR-Code.



Classificação do resultado das leituras:


Presença registrada (verde): primeira leitura do QR-Code que valida o ingresso e confirma a presença daquele Participante na programação.


Releitura (laranja): leitura repetida de QR-Code, esse QR-Code já foi lido e a presença já foi confirmada anteriormente.


Atenção (amarelo): o sistema detectou o cadastro (inscrição ou reserva de ingresso) do Participante no evento ou atividade, porém sem a confirmação de pagamento. Você poderá escolher se realiza ou não o registro do Participante, nessa situação.


Atenção (vermelho): o sistema não detectou o cadastro daquela pessoa no evento ou atividade. Você poderá escolher se realiza o registro de presença ou não, nessa situação. Se você optar em registrar a presença, a informação de acesso será registrada, mas o Participante continuará não tendo o cadastrado no evento ou atividade, e não terá presença para posterior emissão de certificado. Se desejar, a inscrição ou venda deverá ser feita normalmente e confirmada em seu Dashboard de gerenciamento, no site da TicketPhone.

Eu posso vender mais de um ingresso para mesma pessoa?

Pode sim, você pode cadastrar eventos ou atividades com “Ingressos Livres”, onde uma pessoa pode comprar quantos ingressos quiser ou a quantidade que você definir.


Porém, eventos ou atividades que disponibilizam certificação, precisam ter "Ingressos Individuais" — um por pessoa. Nesse caso, cada Participante só poderá realizar uma inscrição, se não, você não terá como controlar a participação nas atividades e gerar a carga horária de participação e nem poderá emitir os certificados, pois as pessoas não terão inscrição no evento ou atividade

Por que o meu evento ou atividade não aparece na busca do site?

Talvez o seu evento ou atividade esteja publicado como um "Evento Privado". "Eventos Privados" são eventos ou atividades que estão publicados, porém não aparecem na listagem de eventos no site e nem no aplicativo Participante, mesmo que pesquisados. Para acessá-los é necessário ir diretamente pelo link do evento.


Acesse o Dashboard de gerenciamento, no seu perfil Organizador, abra o evento desejado, selecione “configurações do evento” e veja na barra inferior da sua área de trabalho se a opção “Publicar” está aparecendo. Se não estiver, você não completou as informações essenciais para a criação do seu evento. Revise as configurações para poder publicar seu evento. Se o botão “Publicar” estiver disponível, clique nele e escolha a forma de publicação “Aberta”. E realize a busca do seu evento novamente no site.


Caso ele ainda não esteja aparecendo, entre em contato conosco pelo nosso canal de comunicação “Fale com a TicketPhone", no site, ou pelo App Organizador, relatando a situação, que retornaremos para você o mais rápido possível. 

Posso criar um evento ou atividade com várias programações e locais de realização?

Na TicketPhone você pode configurar sua atividade do jeito que você quiser. Quando estiver cadastrando seu evento ou atividade, você terá uma janela para cadastrar suas programações e locais de realização de cada uma delas.


Deixe seu cliente bem informado sempre!

Posso fazer reembolso?

Sim. Este é um dos recursos acordados em contrato que dependem do tipo, do valor e prazos da atividade. Nosso objetivo é a satisfação do “seu cliente”, então é possível o reembolso sim. Fique atento aos termos do seu contrato ou fale conosco a qualquer momento para saber mais detalhes de como realizar o processo.

Posso vender produtos ou serviços adicionais?

Claro. Na tela de criação do seu evento ou atividade, no Dashboard de gerenciamento, você pode configurar os produtos ou serviços que deseja oferecer aos seus Participantes.


Preencha as informações específicas sobre o item:


- Nome do item: camiseta, caneca, hospedagem, transporte, etc;


- Tipo do item: se ele é Automático (incluso na compra do ingresso) ou se é Avulso (opcional na compra do ingresso);


- A quantidade de unidades disponíveis desse item;


- Os preços desse item para cada tipos de inscrição;


- Imagem ilustrativa do item (opcional).

Quais as dimensões para as imagens usadas na página do meu evento ou atividade?

Logo do evento ou atividade*: imagem de identificação da sua atividade, deverá ter 400px por 400px, em formato JPG.


Banner do evento ou atividade: imagem de cabeçalho da sua atividade, deverá ter 1350px por 300px, em formato JPG. 


Centralize as informações importantes, pois dependendo da tela do dispositívo, a imagem será cortada nas laterais.


Imagens da galeria: não possuem uma definição de tamanho, mas para não deixar a sua página pesada, tenha o cuidado de não subir imagens muito grandes. Se possível, escolha imagens com mais ou menos 2000px de largura.


*Obrigatório para a publicação da sua atividade.

Qual a classificação indicativa para o meu evento?

A classificação indicativa de idade é uma informação importante para orientar o seu público sobre o conteúdo do seu evento.


A Classificação é embasada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente, nas Portarias MJ nº 368/2014. No Guia Prático de Classificação Indicativa, fornecido no site do Governo Federal, produzido pela Secretária Nacional de Justiça, você tem acesso à uma lista com elementos observados durante a análise de um produto e as instruções de exibição dos símbolos de classificação ao público, para ter como base na hora de classificar o conteúdo do seu evento.


Acesse o link abaixo e veja o Guia Prático de  Classificação Indicativa

Quanto custa usar a TicketPhone?

A TicketPhone tem incríveis pacotes para atender todos os tipos de eventos, gratuitos e pagos.



  • Para eventos gratuitos, temos um pacote totalmente gratuito com ferramentas básicas para atender um evento ou uma atividade simples, e pacotes especiais com facilidades adicionais através de cobranças por evento publicado ou por período.



  • Para eventos pagos a TicketPhone cobra um taxa sobre a venda de ingressos e ítens. Ou seja, você paga apenas sobre o que vender. E também temos níveis de taxas baseadas no tipo de experiência que você deseja oferecer para o seu cliente e com a possibilidade de negociar ferramentas e alterações especiais para o seu evento.


Para conhecer melhor nossos "Pacotes de serviços", entre em contato conosco pelo nosso formulário de contato "Fale com a TicketPhone", ou pelo e-mail falecom@ticketphone.com.br


É possível integrar a plataforma TicketPhone com meu site?

Sim, é possível integrar a qualquer momento. É muito fácil e pode ser feito no momento da criação da atividade na plataforma ou no decorrer das vendas.


Faça uma solicitação através do nosso site www.ticketphone.com.br, pelo nosso canal de comunicação “Fale com a TicketPhone”. Preencha as informações necessárias e entraremos em contato com você o mais breve possível.

É possível ter a TicketPhone como apoiadora da minha atividade e como eu faço para solicitar este apoio?

Para solicitar o Apoio TicketPhone entre em contato conosco pelo nosso canal de comunicação Fale com a TicketPhone”, no site, ou pelo e-mail falecom@ticketphone.com.br. Preencha as informações necessárias e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Dúvidas Participantes
Como compro meu ingresso ou faço minha inscrição pelo Aplicativo TicketPhone Participante?

Com o aplicativo TicketPhone Participante você pode efetua uma compra/inscrição e/ou acessar seu histórico de eventos e atividades ou lista de eventos futuros!


Baixe o aplicativo gratuitamente pela GooglePlay ou Apple Store


Para realizar a compra ou inscrição, encontre o evento ou atividade desejada, clique no botão para efetuar a compra/inscrição. Siga as etapas de compra, preenchendo os dados solicitados, iniciando pelo seu CPF. Realize o pagamento — se o evento ou atividade for pago — e pronto. O evento está disponível em “Meus Eventos”!


Após a confirmação de pagamento (em caso de evento ou atividade pagos) ou finalização do processo de inscrição (para eventos ou atividades gratuitos), você receberá um link para a geração do ingresso no e-mail que você cadastrou no formulário, mas também pode gerá-lo pelo próprio aplicativo. Para a sua segurança, o ingresso só estará disponível na hora e no local da atividade.

Como compro meu ingresso ou faço minha inscrição pelo site da TicketPhone?

Há várias formas de fazer uma compra na TicketPhone. Você pode fazer pelo site ou App.


Para realizar a compra ou inscrição pelo site, localize o evento ou atividade na página de “Eventos”. Selecione o evento ou atividade desejada e clique no botão para efetuar a compra/incrição. Siga as etapas de compra, preenchendo os dados solicitados, iniciando pelo seu CPF. Realize o pagamento — se o evento ou atividade for pago — e pronto.


Após a confirmação de pagamento (em caso de eventos ou atividades pagos) ou finalização do processo de inscrição (para eventos ou atividades gratuitos), você receberá um link para a geração do ingresso no e-mail que você cadastrou no formulário, mas também pode gerá-lo pelo site, acessando seu perfil de Participante, em "Login".


A forma como o produto é disponibilizado para venda, os tipos de ingresso, os campos do formulário, termos e formas de pagamento são de escolha do Organizador do evento ou atividade e podem variar de um evento ou atividade para o outro e de um tipo de inscrição para o outro, no mesmo evento ou atividade.

Como eu acesso meu certificado?

Entre no site www.ticketphone.com.br e realize seu login no menu superior direito, no seu perfil Participante.


Escolha “Meus Eventos”. Você verá seu histórico de eventos ou atividades, selecione o evento desejado e vá até a opção para geração do certificado.*


Ou você pode gerar seu certificados pelo App TicketPhone Participante, baixe o aplicativo gratuitamente na GooglePlay e Apple store. Faça seu loging e acesse a aba "Meus eventos", selecione o evento desejado e vá até a opção para geração do certificado.*


*As atividades com certificação que você participou, tem os certificados disponíbilizados no site por até 24 meses.

Como eu altero meu assento?

Se a sua compra estiver confirmada (paga) você precisará entrar em contato com o Organizador do evento ou atividade para que ele possa cancelar a sua compra anterior, liberando para você realizar uma nova compra com novos assentos.


Fale com o Organizador do evento através do canal de comunicação da página do evento no site e no aplicativo Participante.

Como eu faço para saber qual o meu e-mail cadastrado?

Entre no site www.ticketphone.com.br e realize seu login no menu superior direito, no seu perfil Participante.


Escolha “Meus Dados”, no menu superior e você poderá a qualquer momento atualizar as suas informações.


Outra forma de acessar os dados do seu perfil é através do aplicativo TicketPhone Participante. Baixe o aplicativo gratuitamente na GooglePlay e Apple store, realize o login, selecione “Meu Perfil” e você terá acesso aos seus dados.

Como eu sei quais são os meus assentos?

Quando o evento ou atividade para qual você comprou ingresso ou fez inscrição, tem "Mapa de Assento", cada ingresso corresponde a um assento, que deve ser selecionado no momento da compra. Após efetivar a compra por meio do pagamento, você receberá seu ingresso por e-mail no qual estarão indicados os assentos escolhidos.


Você pode visualizar os assentos no seu ingresso em PDF e no seu ingresso no App Participante.

Como eu transfiro meu ingresso/inscrição para outra pessoa?

Existem dois tipos de ingressos/passes na TicketPhone: Ingressos Nominais e Ingressos ao Portador.


Ingressos ao Portador: a liberação do acesso ao evento ou atividade é direcionada para a pessoa que está de posse do ingresso (QR-Code), independente de quem tenha efetuado a compra. Estes casos acontecem em atividades sem certificação e nas quais você pode comprar mais de um ingresso em seu nome, não sendo necessário transferir os ingressos para o nome de seus acompanhantes.


Ingressos Nominais: a compra, o registro de acesso ao evento ou atividade e a certificação, são pessoais e referem-se aquele que realizou a compra. Estes casos são para eventos ou atividades nos quais você faz uma inscrição única e é o único que requer a transferência, para que o novo dono do ingresso/inscrição possa acessar o evento ou atividade.


Para transferir uma compra, o Participante precisa realizar uma solicitação pelo site através do formulário de contato “Fale com a TicketPhone”, com todas as informações necessárias para realizar a transferência (evento ou atividade, dados solicitados na ficha cadastral, forma de pagamento já realizado). Transferências só serão aceitas seguindo o prazo e as normas estabelecidos pelo Organizador do evento, obedecendo o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas pré-estabelecido pela TicketPhone.


Após a tranferência, o ingresso/confirmação de inscrição emitido inicialmente é cancelado e não permitirá mais o acesso ao evento ou atividade. Para emitir o novo ingresso/confirmação de inscrição deve-se acessar o e-mail do novo cadastro, ou o evento no perfil de Participante, pelo site ou App TicketPhone Participante.

Como faço para emitir a segunda via do boleto?

Entre no site www.ticketphone.com.br e realize seu login, no seu perfil Participante. Opção "Login", no menu superior direito.


Escolha “Meus Eventos”, para visualizar o seu histórico de eventos.


Selecione o evento desejado e clique em “Pagar Inscrição”, você será redirecionado para a tela de pagamento, selecione a opção “boleto” e o seu novo documento será gerado. Nós não cobramos nenhuma taxa para a geração dos seus boletos e nem das guias de pagamento. Pagamentos em boleto tem um prazo de validade de 2 dias e até 5 dias uteis para a compensação bancária do seu pagamento e a confirmação da sua compra.


Se você quiser, pode a qualquer momento ou enquanto houverem vagas, escolher outra forma de pagamento, e assim, garantir a sua vaga na atividade.

Como funciona o pagamento presencial?

Alguns eventos disponibilizam a forma de  pagamento como "Ponto de Venda", que é a forma que deve ser escolhida para pagamento presencial, em pontos de vendas oficiais. O Organizador pode disponibilizar locais onde você pode realizar a compra e/ou o pagamento em dinheiro, pelo débito ou crédito*. Quais são esses locais e se estão não ou disponíveis, é uma escolha do Organizador.


*As bandeiras de cartão aceitas pela TicketPhone são: Visa, Elo, MasterCard, American Express, Aura, JCB e Diners Club.


Pagamentos realizados através de dinheiro e de máquinas de cartão não oficiais TicketPhone, não tem confirmação automática de pagamento, precisam ser confirmadas manualmente na plataforma, pelo recebedor do pagamento. A TicketPhone não se responsabiliza por pagamento não confirmado pelo Organizador do evento. Quando seu pagamento for confirmado, você receberá automáticamente um e-mail contendo um link para a geração do seu ingresso.

Como utilizar cupons de desconto?

O cupom de desconto é um código formado de letras e/ou números que o Organizador pode fornecer à alguem ou um grupo de Participantes, que lhes permite um desconto no valor final da compra, podendo ser utilizado uma única vez em cada compra/inscrição.


A criação de cupons de desconto é opcional, Organizador do evento pode cria-los ou não. A forma e os critérios para a divulgação e distribuição destes cupons de desconto também é de responsabilidade do Organizador do evento.

Eu ainda não realizei o pagamento, o meu ingresso/inscrição está reservada?

Em caso de eventos com reserva de assentos, seu cadastro ficará reservado por um tempo determinado pelo Organizador da atividade.
Caso não tenha reserva de assentos, sua vaga só fica reservada após o pagamento.


A confirmação de sua compra só será efetivada após o pagamento. Compras que não forem preenchidas até o final, solicitações de pagamento com Guia de Pagamento e a geração de Boleto não valem como recibo, não representam uma garantia de vaga e nem permitem o seu acesso ao evento. É necessário que você efetue o pagamento durante os prazos estabelecidos pelo Organizador e enquanto existirem vagas disponíveis, somente isso garantirá sua vaga na atividade.


Eu já comprei meu ingresso, como eu faço para comprar mais?

Alguns eventos não permitem a compra de mais de um ingresso ou realização de mais de uma inscrição no mesmo CPF.


Caso o evento permita a aquisição de mais de uma unidade por CPF, você pode, a qualquer momento, comprar mais itens e adicioná-las à sua conta. Fazendo isso, sua compra já confirmada, bem como todos os itens contidos nela, não serão cancelados.


Verifique todos os itens já adquiridos antes da nova compra, pois itens duplicados também serão contabilizados na hora do pagamento.


Para adicionar novos itens, basta acessar a Página do Evento no site da TicketPhone e clicar em “Comprar”. Selecionar os novos itens desejado e prosseguir com a operação normalmente.

Eu pago para imprimir os meu ingressos na TicketPhone?

Não! Nadinha. A TicketPhone não cobra taxas de você! Sem taxa de comodidade, para gerar o seu ingresso digital, o ingresso impresso, a segunda via do seu ingresso, um novo boleto, para baixar ou utilizar o nosso aplicativo, para gerar o seu certificado, nem baixar nenhum material que o Organizador disponibilizar.

Eu pago taxa de comodidade na TicketPhone?

Não! Nadinha. Não cobramos taxas de você! Na TicketPhone o Participante não tem taxa de comodidade para comprar o ingresso ou fazer sua inscrição, gerar o seu ingresso digital ou impresso, a segunda via do seu ingresso, um novo boleto, para baixar ou utilizar o nosso aplicativo, para gerar o seu certificado, nem baixar nenhum material que o Organizador disponibilizar.

Eu tenho direito à meia entrada ou desconto?

No caso de haver descontos, eles serão especificados no tipo do produto, no momento da compra e seguirão as leis vigentes e do local da realização do evento, tanto no enquadramento quanto nos documentos necessários para comprovação o direito ao benefício.


A legislação prevê meia-entrada para: estudantes regularmente matriculados, com comprovação; idosos, com comprovação; pessoas com deficiência e seu acompanhante quando necessário e jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). (Lei n. 12.933, de 26 dedezembro de 2013)


Demais benefícios de meia-entrada e/ou outros descontos estarão sujeitos a regra do Organizador do evento. Portanto é necessário verificar antes de finalizar a compra se o seu benefício está sendo aceito para a atividade.

Meus dados no cadastro estão errados, como faço para corrigir?

Você pode fazer a correção ou atualização dos seus dados pelo site ou APP TicketPhone Participante.


Pelo site:


Acesse www.ticketphone.com.br e realize seu login no menu superior direito, no seu perfil Participante. Escolha “Meus Dados” no menu superior e atualize suas informações.


Pelo APP (GooglePlay) (AppleStore):


Faça seu login, escolha “Meu Perfil” no menu lateral e atualize suas informações. Nã esqueça de mandar atualizar seu dados no final da página.


Outra forma de atualizar as suas informações é durante a compra de algum produto. De acordo com os dados do formulário de inscrição que serão solicitados para o evento, você poderá preencher e/ou editar informações já cadastradas, atualizando assim, seus dados na TicketPhone.

Não recebi meu ingresso por e-mail. O que aconteceu?

Para a sua segurança e para garantir a entrega do seus ingressos, a TicketPhone envia um e-mail confirmando a sua compra/inscrição, com um link para você gerar o seu ingresso.


Os e-mails de geração de ingresso são enviados automaticamente logo após a confirmação da sua compra/inscrição.


Em inscrições gratuitas e em compras com pagamento processado automaticamente — como cartão de crédito — você recebe o e-mail de confirmação em minutos. Pagamentos com cartão de débito, podem levar um tempinho maior, dependendo da resposta do seu banco. E o pagamento em boleto tem um prazo de até 5 dias úteis para a compensação do pagamento. Compras pagas em dinheiro nos pontos de venda, dependem da confirmação manual feita pela equipe do Organizador da atividade


Veja o que você pode fazer em: Não recebi meu ingresso pelo e-mail. O que aconteceu?

O meu certificado veio errado. Como eu faço para corrigir?

Se o seu nome veio errado no seu certificado, tudo o que você precisa fazer é corrigir o campo “Nome para certificado” no seu perfil e gerar outro certificado:


1. Entre no site www.ticketphone.com.br e realize seu login no menu superior direito, no seu perfil Participante.
2. Escolha “Meus Dados” no menu superior e você poderá a qualquer momento atualizar essa informação.
3. Em seguida selecione “Meus eventos” no menu superior e clique em “Gerar certificado” no evento desejado.


Caso o erro esteja no texto do certificado, na arte ou em alguma outra informação que o Organizador do evento preencheu na hora de configurar o certificado, entre em contato com a Organização para informar o erro e solicitar as alterações necessárias:


1. Envie uma mensagem para o Organizador através da página do evento ou na sua tela “Meus eventos” no seu perfil Participante.


Em caso de diferenças ou erros na contagem de horas do seu certificado, entre em contato com a Organização para informar o erro e solicitar as alterações necessárias:


1. Envie uma mensagem para o Organizador através da página do evento ou na sua tela “Meus eventos” no seu perfil Participante.

Por que a minha compra não foi autorizada?

Todas as compras realizadas via cartão de crédito em nossa plataforma, passam pela análise sigilosa do processador de pagamentos do banco emissor do seu cartão. Essa análise pode acontecer em até 48 horas e considera os dados que você fornece no momento da compra. Estas informações constam em nosso Termo de Uso (aceito no momento da compra).


Para as compras no cartão de débito, é preciso que você tenha autorização de seu banco para realizar compras online. Alguns bancos precisam também autorizar o dispositivo (computador ou smartphone) que processará essas compras. Compras online e compras pelo aplicativo de seu banco são coisas diferentes, verifique junto ao seu banco qual o processo para efetivar pagamentos em débito online.


Algumas razões para a não aprovação da compra, veja mais em:  Por que a minha compra não foi autorizada?

Quais as formas de pagamento e como eu pago?

A TicketPhone trabalha para facilitar ao máximo a sua compra. Você pode realizar o pagamento de suas compras de várias formas:



  • On-line: pelo site e pelo Aplicativo TicketPhone Participante (GooglePlay)(AppleStore), através de:


    • Cartão de Crédito

    • Cartão de Débito

    • Boleto




  • Presencial: pagamento realizado nos pontos de vendas oficiais, em dinheiro, débito ou crédito nas Maquininhas TicketPhone. Uma Guia de Pagamento pode ser gerada de forma online para ser paga nos pontos de vendas


*As bandeiras de cartão aceitas pela TicketPhone são: Visa, Elo, MasterCard, American Express, Aura, JCB e Diners Club.


Veja mais em: Formas de pagamento TicketPhone

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